Check-in
Fazer o check-in é confirmar sua presença no voo/hotel. Pode ser feito pela internet ou no balcão da companhia no aeroporto, caso a agência de viagens não tenha o feito. Assim, o passageiro pode fazê-lo on-line, sem precisar aguardar na fila, se não tiver que despachar bagagem.

Bagagem de Mão
Transporte na bagagem de mão objetos de valor, tais como: joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras, máquinas fotográficas etc.). O peso total da bagagem não deve exceder 10 kg e a soma de suas dimensões não ultrapassar 115 cm, para que seja acomodada em compartimento próprio da cabine ou assento.

Controle sanitário para viajantes
Para viajar para qualquer país, há a necessidade de tomar medidas preventivas que vão desde a vacinação prévia à data de embarque até cuidados com a alimentação e água durante a viagem. A Área de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes da Anvisa estabelece medidas para prevenir e diminuir os riscos de um viajante adoecer ou propagar patógenos de interesse em saúde pública.
Para obter mais informações e orientações específicas de acordo com seu roteiro de viagem acesse o Sistema de Informações sobre Portos, Aeroportos e Fronteiras (SISPAFRA).

Voltagem Elétrica
Confira a voltagem do país no Manual de Viagem que a BMP TURISMO oferece a seus clientes e leve adaptadores de aparelhos elétricos

Carteira de Motorista
É aconselhável tirar a Carteira Internacional de Habilitação, apesar de boa parte dos países aceitarem o documento brasileiro. É o caso dos EUA. Mas se você vai fazer uma viagem passando por vários países, esta pode ser uma boa recomendação. A carteira internacional tem validade idêntica à da carteira de motorista do portador.

Recomendações para quando estivar a bordo

– Use roupas leves e confortáveis durante o voo;
– Movimentar os pés como se estivesse acelerando o carro e levantar os calcanhares com as pontas dos pés apoiadas no chão;
– Sentado, pressionar com as duas mãos a parte de trás e superior da cabeça, forçando-a para baixo e mantendo o queixo próximo do peito;
– Alongar as costas, ainda sentado, abaixando a cabeça e o tronco e segurando as pernas. Sem soltá-las, eleve o meio das costas para cima, fazendo uma espécie de corcunda.
– Entrelaçar os dedos das mãos elevando os braços estendidos acima da cabeça, como se se espreguiçasse.
– Evitar o excesso de álcool, antes e durante o voo, pois tem seu efeito potencializado na altitude e deve ser consumido com moderação a bordo.

SÃO JOÃO TRANSPORTES RAZZERA LTDA
Rua João Trevisan, nº 1275 - Primeiro Andar, Bairro: Soares
CEP: 96501-502 - Cachoeira do Sul, RS

Fone: (51) 3722 9700 - SAC: sac@saojoaotransportes.com.br

Desenvolvido pelo departamento de T.I. da SÃO JOÃO TRANSPORTES RAZZERA LTDA